Pastoral

ARREPENDIMENTO E FÉ

“Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo”Atos 20:21

O
  apóstolo tinha uma só palavra para todos, tanto judeus como gregos: uma chamada insistente,  urgente, ao arrependimento, e um convite à fé em Cristo como Salvador. O     arrependimento é diferente de remorso. Este lastima as conseqüências e dores do pecado. Aquele condena a culpa do pecado.
O sentido da palavra arrependimento é uma mudança de pensamento. A pessoa que antigamente pensava no pecado com prazer, agora o contempla com horror.
Alguns podem pensar que arrependimento é produzido pelo medo. Em Romanos 2:4 lemos que “a benignidade de Deus te leva ao arrependimento”. É a compreensão da bondade e do amor de Deus que toca o coração do pecador e o leva a chorar as suas culpas.
A fé em Jesus Cristo como Salvador é o resultado de um sincero arrependimento. O arrependimento é reconhecer-se doente, a fé é tratar-se com o médico. Não pode haver fé sem arrependimento, assim como ninguém se trata com o médico sem achar-se doente e desejar cura.
A fé não é uma simples crença. Fé é uma convicção da qual nasce uma confiança. É a pessoa achar com Deus aquilo que nunca achou consigo.

Pastor Oriomar Arguelho